Dia 8
1 de Junho de 2006
Hoje queremos orar pela grande população de estudantes do Irã – homens e mulheres que logo formarão o futuro caráter do Irã.
Existe aproximadamente dois milhões de estudantes em mais de 100 Universidades Iranianas. Mais de 50% destes são mulheres.
Em Julho de 1999, houve um grande protesto universitário contra o governo, que por sua vez usou de grande força, e pelo menos cinco estudantes foram mortos e muitos ficaram feridos e aprisionados.
Desde então existe uma grande tensão entre estudantes e as autoridades.
Duas semanas atrás mais de 2,000 estudantes protestaram nos campus das universidades do Tehran e da Faculdade de Direito e Ciências Políticas sobre a demissão de cinco professores e a expulsão de 18 estudantes. Também existe grande queixa sobre a inclusão da polícia nas universidades. Existem "gritos" políticos como "Deixem os Palestinos cuidarem de si mesmos, preocupem-se conosco" e também "Nós não queremos energia nuclear" estes são alguns slogans que se ouve.
Estudantes Iranianos não tem nenhum conhecimento além do Regime Islâmico, e a grande maioria deles quer liberdade. A grande preocupação deles é que a política religiosa do Irã e a fraca economia significam que eles terão uma grande dificuldade de construir uma vida descente. Com isto muitos definem a si mesmos como uma geração sem nenhuma esperança para o futuro, e por isso eles tem um grande desejo de mudança.
Vamos hoje juntos orar pelos estudantes do Irã
- Vamos orar pelos policiais que são responsáveis pelas Universidades, para que eles não usem de violência para conter os protestos dos estudantes.
- Vamos orar para que o Senhor se revele para os estudantes, e que reconheçam que só em Jesus Cristo temos a verdadeira esperança, e por um avivamento espiritual sobre os estudantes. Oremos para que o Senhor, de um modo sobrenatural, ponha sua mão poderosa sobre os futuros líderes.
- Vamos orar pelos estudantes com o ardente desejo de liberdade que possam também pensar sobro o povo que necessita de uma liberdade religiosa, para que eles experimentem uma liberdade interna que só Cristo pode lhes dar.
Nós estamos profundamente agradecidos pelas sua orações.